12 Maio, 2006

As aplicações do petróleo

O petróleo depois de tratado, é utilizado como produtos petrolíferos ou são incorporados no fabrico de outros produtos químicos.
O petróleo é utilizado para fazer gasolina, querosene de aviação que é combustivel de aviões e queronese de iluminação que é utilizado como fonte de luz ou combustivel doméstico, também serve para produzir gasóleo que é utilizado em motores de ignição por compressão ou para aquecimento, também é utilizado em lubrificantes que reduzem o atrito e o desgaste entre duas superfícies.
É utulizado no fuelóleo que é utilizado na industria de transportes, o asfalto é um produto petrolifero que é obtido do resídou do petróleo e é utilizado principalmente na pavimentação de estradas.

Também é utilizado nos termoplásticos, no poliestireno, no polieteno, no Policloreto de Vinilo (PVC), nos plásticos termoestáveis, também é utilizado no poliéster, no poliuretano.
Tamém são utilizados nos cilicones e em medicamentos.

4 comentários:

artur 5 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
artur 5 disse...

o que é que quer dizer
"policloreto de vinilo"

vIkYnHa disse...

Policloreto de vinilo é um plástico não 100% originário do petróleo, contém, em peso, 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio - sal de cozinha) e 43% de Etileno (derivado do petróleo).

ricardo disse...

ola
o que e poliuretano